Sobre nós

A História

O restaurante Milita foi fundado em 1982, pela atual proprietária, desde logo para se dedicar à atividade de cafetaria e mais tarde investiu na área da restauração. Teve como ponto de partida um pequeno espaço, situado na rua principal de Proença-a-Nova, funcionando primeiro como café e mais tarde expandiu-se na restauração, começando por servir refeições.

Corria o ano de 1992 quando mudou de instalações. Mesmo ao lado das anteriores, mas com espaço para almoços e pequenos banquetes totalmente novo, dando continuidade à tradição que era conhecida. No ano de 1995, começou a organizar e prestar serviços de casamentos, batizados e outros eventos, indo de encontro ao pretendido pelos seus clientes.

Dada a necessidade de espaço próprio para a realização dos diversos serviços, investiu num novo espaço de raiz, pensado e adequado para todo o tipo de eventos, rodeado de uma bela natureza e espaços ajardinados. Espaço esse que foi inaugurado em 2003, e que tem capacidade para acolher 950 pessoas, no entanto é possível dividir o mesmo em salas completamente distintas. Dispõe ainda de uma sala de eventos mais pequena, onde é possível atender grupos até 100 pessoas.